Rock

Quarta-feira, 25 de julho de 2012, 10:21
Dave Grohl e Paul
Dave Grohl e PaulDivulgação

'Se não fossem os Beatles, eu não seria músico', diz Dave Grohl

Vocalista do Foo Fighters trabalha no documentário Soud City; saiba mais abaixo

LUCIANO BORBOREMA com E+

O iTunes lançou a versão digital do LP Tomorrow Never Knows, dos Beatles, que, além de 14 faixas do grupo britânico, traz o encarte assinado por Dave Ghrol, líder da banda Foo Fighters. Nas introdução que apresenta o registro, Ghrol expõe sua conexão pessoal com a banda e os motivos pelo qual admira o quarteto de Liverpool. As informações são da Billboard.

“Se não fossem os Beatles, eu não seria músico”, disse Grohl. “É simples assim. Desde muito novo eu sou fascinado por suas músicas e ao longo dos anos eu me aprofundei em seus registros. De geração para geração, os Beatles vão continuar sendo a banda de rock mais importante de todos os tempos”, conclui o músico, acrescentando que, recentemente, sua filha Violet, de 6 anos, descobriu a banda por meio do filme animado Yellow Submarine.

“Ela queria saber seus nomes, quais instrumentos eles tocavam, quem cantava cada música... isso me fez incrivelmente feliz”, orgulha-se Grohl, que atualmente se concentra no lançamento do documentário Soud City, que chega aos cinemas em 2013.

DOCUMENTÁRIO

A história do famoso estúdio Sound City vai virar filme. Com direção de Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters, a obra mostrará os bastidores do lendário estúdio norte-americano. Nomes como Metallica, Neil Young, Nirvana e Rage Against the Machine gravaram trabalhos lá. A banda de Kurt Cobain  gravou Nevermind no estúdio. O filme está previsto para ganhar os cinemas no ano que vem.

Sound City é um filme sobre a verdade, o ofício e a integridade do rock and roll. Como os próprios corredores escuros dos estúdios, pode não ser bonito, mas é real", diz Grohl em um comunicado oficial.Alguns famosos rasgam elogios ao estúdio. "Aqui é tudo analógico. O baixo soa melhor, a voz soa melhor", diz John Fogerty. Tom Petty fala "aquela sala soava simplesmente incrível".

Tags: [[foreach oTag in tags]] [$ oTag.tag $] [[/foreach]]